NOTA DE ESCLARECIMENTO

19/09/2019
NOTA DE ESCLARECIMENTO

A CÂMARA MUNICIPAL DE QUIXADÁ lamenta as agressões e ofensas que a Sra. Monica Pelegrine sofreu durante essa manhã no saguão principal dessa Casa Legislativa, ataques esses registrados pelo sistema interno de segurança. As imagens foram disponibilizadas a autoridade policial para as devidas providências.

A CÂMARA MUNICIPAL DE QUIXADÁ repudia profundamente atos de agressões e desrespeitos ocorridos nos últimos meses. Infelizmente um pequeno grupo vem deliberadamente causando confusão e perturbando os trabalhos legislativos e da ordem pública, com transgressões ao Regimento Interno e a Legislação Vigente.

A CÂMARA MUNICIPAL DE QUIXADÁ informa que está tomando as medidas judiciais e administrativas cabíveis, com respeito aos princípios constitucionais e garantias fundamentais.

A CÂMARA MUNICIPAL DE QUIXADÁ convida a todos os cidadãos quixadaenses a participarem ativamente das atividades desenvolvidas por esta Casa Legislativa, em que estão presentes os vereadores democraticamente eleitos pelo povo, com ideologias políticas das mais diversas.

Em uma democracia é legítimo o debate de idéias e projetos políticos, mas não é admissível a falta de respeito ao povo, servidores, parlamentares e a história desta augusta casa legislativa.

A discussão de idéias, questionando posições e propondo soluções, continua sendo o modo mais civilizado e transparente para que toda a comunidade saia fortalecida. Isso vale, sobretudo, em tempos de crise.

As demandas da sociedade devem ser encaminhadas também dentro dos preceitos constitucionais, respeitando o direito de manifestação e as regras da democracia. Neste aspecto a radicalização e a polarização ideológica não interessam ao povo neste momento.

Reafirmamos a nossa disposição de continuar sempre na defesa dos interesses dos cidadãos quixadaenses, da constituição brasileira, da democracia e dos direitos inalienáveis de todos os cidadãos.

APARECIDO HILDÊNIO ALVES DUTRA
PRESIDENTE